Caminhos E Descobertas Da Educação Em Direitos Humanos: Educação Inclusiva Como Um Direito Dos Corpos Trans

Autores

  • Gisleule Maria Menezes Souto PUC Minas

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.14999238

Palavras-chave:

Direitos Humanos, Educação Inclusiva, Corpos Trans

Resumo

O presente artigo visa a dissertar sobre a educação em direitos humanos enquanto educação inclusiva para os corpos trans. Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos o direito a educação é universal, portanto, integrar esses corpos na educação regular é um desafio para o Estado. A aprovação e permanência de corpos trans nas salas de aula e a inclusão dessas pessoas indicam que as experiências de inclusão podem carregar com elas o fundamento da libertação coletiva que perpassa os desafios financeiros impostos á permanência desses sujeitos nas escolas. Para tanto, utilizar-se-á de uma pesquisa bibliográfica em que os dados necessários serão extraídos, de artigos científicos, revistas especializadas, entre outras fontes.

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Publicado

11-03-2025

Como Citar

MENEZES SOUTO, G. M. . Caminhos E Descobertas Da Educação Em Direitos Humanos: Educação Inclusiva Como Um Direito Dos Corpos Trans. Revista de Direito Magis, Betim, v. 3, n. 2, 2025. DOI: 10.5281/zenodo.14999238. Disponível em: https://periodico.agej.com.br/index.php/revistamagis/article/view/63. Acesso em: 18 abr. 2025.