Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Possuo os direitos do texto submetido ou autorização para submer o texto à revista
  • A contribuição é inédita, original e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". Ressalvada a hipótese de convite para republicação de artigos.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word. (.doc ou .docx)
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Compreendo que os arquivos que não sigam as diretrizes de formatação serão liminarmente rejeitados, não sendo encaminhados para avaliação.

Diretrizes para Autores

Normas de publicação

Os artigos, ensaios, comentários e resenhas submetidos para publicação na Revista Magis de Direito, devem ser submetidos via sistema OJS. Em caso de dúvidas entrar em contado via e-mail contato.revistamagis@hotmail.com.

Os artigos, ensaios, comentários e resenhas submetidos para publicação na Revista Magis de Direito podem ser escritos em idioma estrangeiro (espanhol e inglês). Os trabalhos em língua estrangeira podem manter as normas editoriais originais, correspondentes aos costumes locais.

Uma segunda cópia do artigo, intitulada “blind”, é bem-vinda, especialmente nos casos de trabalhos acadêmicos que constituam a continuação de pesquisas anteriores do(s) autor(es), evitando-se a presença de referências que o(s) identifique(m).

Ressalvadas hipóteses excepcionais de publicação a convite, a titulação mínima do autor principal dos artigos a serem submetidos para avaliação será a de Mestrando.

A revista publicará pesquisas de graduandos e graduados desde que em coautoria com ao menos um mestre ou doutor na área do Direito.

As pesquisas submetidas ao periódico podem ter a coautoria de no máximo 3 (três) coautores.

Todas as normas de publicação, a seguir indicadas, são obrigatórias e nenhum texto será avaliado sem que tenham sido previamente cumpridas.

O sistema de referências adotado pela revista é o de notas de rodapé.

* Em caso de dúvidas quanto à formatação recomenda-se a observação dos artigos já publicados na revista.

As pesquisas em Língua Portuguesa na norma brasileira devem obedecer às seguintes diretrizes:

01. Formatação da página: papel A4; margens superior e inferior: 2,5 cm; margens esquerda e direita: 3,0 cm.

02. Formatação do parágrafo: alinhamento: justificado; espaçamento entre linhas: 1,5 cm; espaçamento antes e depois do parágrafo: 0,0 cm. Formatação de eventual citação no corpo do texto: espaçamento entre linhas: 1,0 cm, com afastamento à esquerda de 4 cm, somente.

03. A primeira linha de cada parágrafo deve ser recuada 1,5 cm.

04. O espaçamento entre parágrafos (antes ou depois) não deve ser feito.

05. Estrutura: Título em língua portuguesa; Título em língua estrangeira (espanhol ou inglês); Resumo; Palavras-chave; Resumo em língua estrangeira (resumen ou abstract); Palavras-chave em língua estrangeira (palavras-clave ou keywords); Considerações Iniciais; Desenvolvimento da Pesquisa; Considerações Finais; Referências.

06. Formatação do título do trabalho em português: Times New Roman, tamanho 14, negrito, centralizado, em letras maiúsculas.

07. Formatação do título do texto em língua estrangeira (inglês ou espanhol): Times New Roman, tamanho 14, itálico, centralizado, em letras maiúsculas.

08. Formatação do resumo, das palavras-chave, do resumo em língua estrangeira (resumen ou abstract) e das Palavras-chave em língua estrangeira: Times New Roman, tamanho 10, espaçamento entre linhas 1,5 cm, justificado.

09. Formatação do corpo do texto: Times New Roman, tamanho 12, justificado, e destaques devem ser feitos somente em itálico.

10. Formatação das notas de rodapé explicativas: Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples, e destaques devem ser feitos somente em itálico.

11. Formatação das notas de rodapé de referência: Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples, e destaques devem ser feitos somente em negrito.

12. Formatação dos títulos: Times New Roman, tamanho 12, letras maiúsculas, negrito, justificado; cada item deve ser numerado com algarismos arábicos.

13. Formatação dos subtítulos: Times New Roman, tamanho 12, primeira letra maiúscula, negrito, justificado; cada item deve ser numerado com algarismos arábicos.

14. Formatação dos subtemas de subtítulos: Times New Roman, tamanho 12, primeira letra maiúscula, itálico, justificado; cada item deve ser numerado com algarismos arábicos.

15. O artigo deve conter no mínimo 15 e no máximo 30 laudas, sem numeração.

16. O(s) autores deverão informar, nos devidos campos, durante o processo de submissão:

i) nome completo; principais titulações do(s) autor(es); Instituição de Ensino Superior a que o(s) autor(es) seja(m) vinculado(s); unidade da (s) respectiva(s) instituição(ções); departamento(s).

ii) título do artigo no idioma original e em língua estrangeira;

iii) resumo de no mínimo 200 palvras e no máximo 300 palavras, na língua original do artigo e em língua estrageira;

iv) três a cinco palavras-chave, no idioma original do artigo e em uma das línguas estrageiras disponíveis.

Não serão aceitos trabalhos sem a adequada indicação de título, resumo, palavras-chave em dois idiomas.

17. As citações devem ser feitas por meio de nota de rodapé, numeradas ao longo do texto, e seguirão as normas de formatação da ABNT. Em cada citação se observará a seguinte ordem: Sobrenome – Vírgula –Prenome(s) do autor – Ponto – Título do livro em negrito, somente a primeira letra em maiúscula – Ponto – Cidade – Dois pontos – Editora – Vírgula – Ano – Vírgula – Página – Ponto. A partir da segunda citação da mesma obra, deve-se repetir na íntegra a referência para que a citação seja contabilizada pelos ranqueamentos automáticos dos indexadores. 

18. Para fontes eletrônicas, os trabalhos devem seguir as seguintes diretrizes:

i) em se tratando de documento eletrônico, indicar a página da citação, se houver;

ii) é imprescindível fornecer a URL completa do texto completo do documento, para acesso imediato ou ranqueamento pelos indexadores.

iii) em não havendo DOI, informar a URL seguida da data de acesso ao material, no seguinte formato: dd mês abreviado. - ponto - aaaa. 

19. Citações jurisprudenciais devem, ao menos, conter: tribunal, órgão julgador, natureza e número do processo, relator e data do julgamento, nesta ordem. Exemplo: STJ, Xª T., REsp xxx.xxx, Rel. Min. Axxxx Bxxxxx, j. em xx.xx.xxxx; TJRS, Xª C.C., Ap. Cív. xxxxxxx.x, Rel. Des. Cxxxx Dxxxxx, j. em xx.xx.xxxx (ou, alternativamente, publ. em xx.xx.xxxx).

20. Os arquivos devem ser gravados em formato editável, ou seja, .DOC ou .DOCX. Não serão aceitos trabalhos em outros formatos.

21. A seleção dos trabalhos para publicação é de competência do Conselho Editorial da revista e de pareceristas por ele escolhidos, em sistema de dupla revisão cega por pares. Sugestões de cunho científico poderão ser feitas pelos pareceristas, e, se acolhidas pelo autor, ensejarão nova análise. Arquivos revisados deverão ser carregados pelo autor na mesma submissão ativa dentro do sistema, e nunca como se fosse uma nova submissão.

22. Os trabalhos em língua estrangeira devem manter as normas editoriais originais, correspondentes aos costumes locais.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

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01. Identificar os conteúdos acessados e submetidos;
02. Garantir que as submissões sejam adequadamente correlacionadas;
03. Permitir o envio de informações sobre os trâmites da publicação;
04. Permitir o envio de comunicados sobre a publicação de novos números; e
05. Garantir eventual auditoria dos processos editoriais, inclusive quanto à lisura das comunicações e avaliações.

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