Chamada de Artigos - Dossiê "Violência: formas e meios de enfrentamento"

17-11-2022

A Revista de Direito Magis (RDM), publicação periódica cientifica, com a linha editorial - Ciências Sociais na Sociedade Contemporânea – convida pesquisadores para a submissão de artigos científicos para o dossiê: Violência: formas e meios de enfrentamento.

O Dossiê Violências acolherá artigos sobre as diversas formas de violência: a violência contra crianças, especialmente no âmbito familiar e escolar; a violência contra mulher, especialmente no âmbito doméstico; contra idosos, contra pessoas com deficiência; a violência racial; a violência policial e contra policiais; a violência hospitalar; a violência no trabalho, a violência processual, a violência ambiental, dentre outras.

A proposta editorial contempla tanto debates teóricos, quanto estudos de casos, e estimula abordagens multidisciplinares, para incluir não apenas discussões sobre a ótica do Direito, mas também por outras áreas das ciências sociais.

Os parâmetros editoriais de formatação encontram-se acessíveis na aba “Submissões”.

O prazo final para submissão de artigos pela plataforma é o dia 31 de julho de 2023, com expectativa de publicação de toda a seção especial até o final do mês de setembro de 2023.

Para informações adicionais, escreva para contato.revistamagis@hotmail.com.